24.7.13

Bolo sem glúten e sem lactose RIDIKILI DE FAZER


Sério gente, esse bolo é tão fácil de fazer, que eu vou explicar bem rapidinho:

Ingredientes:

  • 2 xícaras de farinha de arroz
  • 3/4 de xícara de fécula de batata
  • 1/4 de xícara de fubá
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 xícara de iogurte sem lactose (eu usei o lacfree, lembra que eu comentei dele uns posts atrás?)
  • 2 xícaras de açúcar cristal(na verdade vc pode diminuir bem essa quantidade ou mesmo retirá-la da receita)
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 colher de sopa de fermento


Como se faz:

Antes de começar, ligue o forno, temperatura média. Em seguida, unte uma forma média. Eu usei óleo e fubá pra untar e tudo ok! Coloque no liquidificador: açúcar, o óleo, os ovos, o iogurte e a baunilha. Bata até misturar tudo. Adicione as farinhas. Seu liquidificador vai ficar mais lento, ajude com uma colher. Por último o fermento, misturado com cuidado. Despeje na forma e asse por meia hora. 

E fim. Simples né?

Pra acompanhar eu usei xarope de mapple e geléia, hoje de manhã usei manteiga! :9






Nenhum comentário:

Postar um comentário