31.5.12

A FANTÁSTICA SEMENTE DE CHIA

Muito boa noite para todos vocês leitores deste blog!!!
hehehe

É tanto bom humor que dá até pra vender!

Muito bem, hj eu resolvi falar um pouco da semente de Chia.
A primeira vez que eu a vi, foi na Zona Cerealista. Perguntei para o rapaz sobre o que era e ele me respondeu que "o pessoal usa pra emagrecer". Depois, eu ouvi falar bastante dela em sites de nutrição, em revistas femininas e na boca do povo...

Pra quem não conhece, a Zona Cerealista fica na cidade de São Paulo, ali no comecinho do Brás, próximo ao Mercado Municipal e à 25 de Março. Pra chegar lá vc pode pegar a linha vermelha do metrô e descer na Estação Pedro II. Tudo ali é mais barato: castanhas, farinhas, cereais, chás...entre as coisas especiais que eu comprei lá estão além da semente de Chia, a farinha de amêndoas e o chá de hibiscos, além do arroz integral e feijões de todos os tipos.

No último sábado eu resolvi experimentar a tal semente de Chia...Logo aviso que não é nada barato, mesmo na Zona Cerealista. O quilo custa em torno de 64 reais.


Pra utilização eu fiz o básico: uma vitamina de iogurte com morangos congelados e uma colher de sopa de Chia. A verdade é que a sensação de saciedade total. Eu tomei a vitamina às8h no café da manhã com uns pedacinhos do meu pão caseiro e só fui sentir fome de verdade lá pelas 15h. Vale lembrar que nesse dia eu não nadei, ou seja, não senti a fome habitual brutálica...dizem que essa ação da Chia se deve ao fato de ela virar uma espécie de gel no estômago. OMG!!!

O que dizem sobre a Chia por aí?


É a nova moda em nutrição né? A galera tá "tomando" de mais...então lá vai

Rica em:

Fibras
Ômega 3 - dizem que contém ação anti-inflamatória e ajuda no combate à celulite
Cálcio
Fósforo
Magnésio

e dizem as más línguas que ela tem um poder de improbabilidade infinita: a queima de gordura abdominal!


Só que tbm dizem que ela super calórica. O consumo deve ser feito com moderação. Uma colher de sobremesa tem 150 calorias!    :O

hehehe

Bem, vou provar até acabar e depois eu falo o resultado...

beijinhos

:)












3 comentários:

  1. Oi Luneta...como eu disse, to tomando e gostando. :-) beijitos
    Paty

    ResponderExcluir
  2. Minha nutricionista recomendou pra eu tomar, especialmente por causa do ômega 3. Ela falou que o melhor mesmo é bater com fruta, como vc fez.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Paty e Dani. E não tem gosto de nada. Então é bem suave tomar. Me disseram que o farelo é bem ruim.

    bjs

    ResponderExcluir