27.5.12

Pão de Sal da Rosicris!!!

Hoje de manhã eu acordei chateada.
Depois de perder todos os meus documentos ontem numa ida à Zona Cerealista, eu não tinha um real pra comprar pão quente na padaria. Foi aí que apareceu uma inspiração: quer saber? Vou fazer um pãozinho caseiro! Don`t worry! Be happy!!!



E aí eu resolvi compartilhar essa receita com vcs, que é super bico de fazer e que é muito muito boa!!!!


Eu aprendi essa receita quando morava em São José do Rio Preto e trabalhava em Tanabi! Foi a Rô que me ensinou. O nome dela não é Rosicris, é Rosângela, mas eu prefiro Rosicris. hihihihihihi

1 e 1/2 colher de fermento (aquele que vc compra na padaria, mas na verdade eu usei um em pó que vc acha na gôndula dos supermercados)
1 colher de açúcar
1/2 colher de sal
2 ovos
2 copos de água
1 colher de sopa e 1/2 de manteiga
1 xícara de chá de óleo

Misture tudo numa tigela. Depois vá acrescentando farinha e sovando até desgurdar da sua mão. Eu misturei com farinha integral. Dá mais ou menos um quilo de farinha no total...

Deixe a massa esperar por mais ou menos uma hora. Para saber o ponto certo, retire uma bolinha de 3 cm de diâmetro mais ou menos e coloque num copo com água. Quando a bolinha subir ã superfície, significa que a massa estará boa. Separe em 3 ou 4 partes a massa. Desenrole numa superfície enfarinhada com o rolo de macarrão. Em seguida faça um rolo com a massa. Deixe descansar por mais 30 minutos. Enquanto isso, coloque o forno para aquecer no médio mais ou menos. Em seguida coloque o pão para assar por 30 a 40 minutos. Pronto!

Bem quentinho com azeite ou manteiga! Delícia!

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário