31.5.13

Mousse de tofu vegano supermega fácil

Olá pessoal!





Esses dias eu descobri uma receita incrível e tão fácil de fazer que fiquei pensando por que eu não tnha pensado nisso antes.

Andando na Liberdade, encontrei no mercado Marukai, o Tofu Silken. A maior vantagem que eu vi nesse tofu que vem em caixinha é poder armazená-lo por mais tempo, já que a validade é maior. Encontrei ele na versão soft, mais leve, típica para receitas doces e vitaminas e na versão mais durinha, que ajuda nas receitas em que ele precisa estar mais firme.

Para esta receita eu usei:

1 caixinha de Tofu Soft Silken
1 barra de chocolate meio amargo
1 colher de sopa de açúcar cristal
1 colher de café de shoyo
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de sopa de chocolate do padre

Preparo:

Separe a água do tofu. Bata o tofu no liquidificador com os demais ingredientes exceto o chocolate em barra. O chocolate em barra vc coloca no microondas, picadinho com um pouquinho só de água por uns 30 segundinhos. Tira e dá uma mexidinha. Se estiver bem derretido vc já pode usar. Se não, coloque mais 30 segundinhos e adicione à mistura no liquidificador. Distribua em potinhos de sobremesa e leve à geladeira. Quanto mais tempo ele ficar lá, mais gostosinho vai ficar!

A textura dele é perfeita e enganou muita gente aqui no serviço! :9

Nenhum comentário:

Postar um comentário