15.8.12

Um Bolo + Uma música

"Bi, vc vai fazer um bolinho?"

Eu não poderia responder que não
Mimei demais? Talvez...e acho que continuarei a mimar a vida toda, porque ele merece.
10 anos aguentando minhas chatices, minhas dramatizações mexicanas, Almodovorescas...hahaha
Mas ele realmente é meu herói...


Essa é uma das músicas da Trilha Sonora de Drive.

Posso dizer com toda a certeza que é um dos meus filmes favoritos até este momento. Posso até arriscar o primeiro lugar. Parte do composto que me agrada com certeza é a Trilha Sonora perfeita que ele traz. Um electro-pop bem gostosinho que combina perfeitamente com a estética, com o enredo, com os personagens...e me traz uma certa melancolia porque me remete aos anos 80. A gente adora finais felizes, os filmes "noir" frustram um pouco a gente nesse quesito, talvez seja por isso que a gente gosta tanto.

A maioria das músicas foi composta por Cliff Martinez (não essa do youtube), que foi o mesmo produtor da trilha sonora de "Sexo, Mentiras e Videotape" - um filme que eu mal me lembro - mas que com certeza vou ver de novo.

E já que estamos todos tão melancólicos, com saudades de um passado recente, que tal um bolo simples de cenoura com cobertura de chocolate?



Ingredientes:

3 ovos
1 xícara de chá de óleo
3 xícaras de farinha de trigo
uma pitada de sal
2 xícaras de açúcar
1 colher de sopa de fermento

Calda:

6 colheres de achocolatado ou chocolate em pó
6 colheres de sopa de açúcar
6 colheres de sopa de manteiga ou 3 de margarina
3 colheres de água

Vc pode fazer de duas formas, batendo as claras em neve e fazendo um bolo bem fofo ou sendo mais prático e batendo tudo no liquidificador, aí ele não fica tão fofo.


Bata as claras em neve na batedeira. Separe.
Coloque a cenoura em pedaços no liquidificador com o óleo, o açúcar e as gemas. Bata bastante até ficar homogêneo. Acrescente a farinha e ajude o liquidificador a misturar com uma colher. Pare de bater. Adicione aos poucos a clara em neve, misturando bem devagar. Acrescente o fermento e misture devagar. Coloque numa forma untada e leve ao forno médio por uns 40 minutos.

Se vc for fazer do jeitinho mais rápido e fácil é só acrescentar os ovos inteiros ao invés de só as gemas. E seguir com o resto.

Para a calda, coloque tudo numa panelinha e leve ao fogo até o açúcar derreter e tudo ferver....cubra o seu bolo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário