5.6.12

PIZZA DE LIQUIDIFICADOR (SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE)



Mais uma! Fresquinha!

Essa pizza parece ser muito esquisita. Mas olha só, pra quem tá de dieta que restringe glúten e lactose, ela parece o céu! heheheh

Só achei um probleminha nela que eu pretendo resolver depois...ela é gordurosa. Talvez eu diminua o óleo ou a quantidade de ovos. Mesmo assim, ficou bem gostosa.

INGREDIENTES:

1/2 xícara de óleo (preferência o de canola, né gente? vamos poupar nossos corações <3)
1/2 xícara de creme de arroz (super fácil achar no mercado na parte de papinha de nenem pra quem não sabe)
1/2 xícara de amido de milho + 1 colher de sopa.
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de fermento em pó

PREPARO: BATA TUDO NO LIQUIDIFICADOR

Difícil né? Sim, é ridículo...heheheh
A massa fica bem líquida. Vc vai colocar ela na forma da pizza untada e polvilhada assim mesmo!! E depois, vc vai cobrir com seus ingredientes prediletos nela assim mesmo líquida. A impressão que dá quando os ingredientes do recheio afundam é que vai dar tudo errado!












DON'T PANIC!

É assim mesmo e vai ficar bem  gostosinha.

Bem, do que vai ser a pizza? Do que vc quiser. Como diria o aforista Scarpelly: "VOCÊ TEM QUE VER O QUE É MELHOR PRA VC!!!"HEHEHEHE

Eu fiz a minha com espinafre refogadinho temperado com noz moscada e a outra metade foi de abobrinha italiana com orégano. Não coloquei queijo pq não fazia sentido nenhum eu fazer uma massa sem lactose e meter um queijão em cima do bagulho.

Mas vc pode preparar um belo tofupiry e cobrir a pizza com ele. Deve ficar SUPIMPA!!!




:9

3 comentários:

  1. Voce fala em diminuir os ovos, mas cade os ovos na receita?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2.4.14

    Infelizmente a minha não deu certo, não assou, 40' no forno, e ficou mole, conclusão foi para o lixo. O que poderia ter ocorrido?

    ResponderExcluir