23.6.13

Sopa de Espinafre com Tofu (vegan)





Eu devo, num nego e vou pagando aos pouquinhos.

A Luneta costuma chegar tarde do serviço, às vezes tento adiantar a janta. Confesso que antes da dieta era mais fácil, mas preciso me adaptar. Essa semana resolvi me mexer e dei um passo pra isso, fiz uma sopa de Espinafre com Tofú sem glúten (esse danadinho), ficou muito boa e confesso que isso é importante pra dar uma motivada, afinal, ninguém gosta de ficar cozinhando comida ruim e normalmente quando as coisas não dão certo a vontade de fazer de novo se instala em algum lugar no limbo. Persevere.

Pra fazer a sopinha eu usei:

- 01 maço de espinafre;
- 01 cebola roxa picada;
- 01 caixa de creme de soja;
- ½ Tofú Soft;
- Azeite (Manteiga ou margarina pra refogar o espinafre também fica da hora);
- 01 pitada de Açafrão (Isso eu ponho em quase tudo que eu faço na cozinha);
- Sal;
- Água.

Como eu fiz:

Depenei o maço de espinafre e lavei bem, tem gente que gosta do caule, eu gosto mas quando o espinafre é refogado, pra servir na sopa eu acho que fica meio fibroso depois de batido no liquidificador, então descartei e usei só as folhas mesmo. Piquei a cebola roxa e uns 4 dentes de alho (tem gente que gosta mais, tem gente que gosta menos) e coloquei pra refogar no azeite, quando a cebola dourou, acrescentei 2/3 do espinafre e deixei refogando um pouco. Enquanto isso piquei o outro terço, em tirinhas pra colocar no caldo pronto e deixar uns pedacinhos, acho que fica mais maneira a sopa quando tem coisinhas boiando. Acrescentei o creme de soja e misturei bem, coloquei o açafrão também, e deixei refogar mais um pouco. Quando ficou cheiroso, eu coloquei a metade do tofú no liquidificador, despejei o refogado e bati tudo, ficou bem cremoso e consistente, demais para um caldo, então acrescentei água até ficar num ponto legal. Devolvi o caldo na panela coloquei o sal, o espinafre picado e deixei cozinhando mais um pouquinho.

Voi lá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário