25.6.13

Super café da manhã sem glúten e sem lactose

Olá pessoal!

Que tal um café da manhã sem glúten e sem lactose? Parece difícil, e é. Mas não impossível. Na verdade, é mais uma mudança de hábitos e mudança de hábito é complicado no começo, mas depois vai ficando mais fácil. 

Seção Sem Glúten
 Eu já falei pra vocês sobre os achados na Liberdade, agora quero falar sobre a Casa Santa Luzia. Estive lá esse fim de semana e não vejo nenhum outro lugar que concentre tudo o que você precisa para ter em casa uma despensa saudável, vegetariana e até mesmo vegan bem variada. Para quem está na onda da dieta com redução de glúten e lactose nem se fala. Os caras tem uma seção inteira de alimentos que se enquadram em dietas restritivas, diet, light, vegetariano, sem glúten, sem lactose. Além disso, as outras seções são todas incríveis, com uma variedade absurda de alimentos. Lá por exemplo, é o único lugar que eu vi que vende groselhas frescas. Mas tudo isso tem um preço. Realmente a maioria das coisas é pra gente rica mesmo.

Mesmo assim vale a pena. Os preços são competitivos com a rede do Pão de Açúcar (que eu sei que já é bem caro). A seção de massas por exemplo vale muito a pena. A de geleias também. As específicas então, nem se fala. Tem coisas que vc realmente só vai encontrar lá.

Para esse café da manhã eu encontrei algumas cositas lá.

A primeira receita para o nosso café da manhã é um omelete de canela.
O Lê encontrou essa receita incrível na internet e deu uma adaptada


Ingredientes:


  •  2 Ovos;
  •  3 colheres de sopa de creme de soja; (eu sei da linha Naturis da Batavo. É bem fácil de encontrar em qualquer lugar)
  •  1 colher de chá de canela (ou o tanto que vc quiser)
Como fazer:

Bata todos os ingredientes em uma tigela e depois coloque numa frigideira levemente untada com margarina no fogo baixo. Quando estiver mais firme, utilize um prato ou outra frigideira para virá-lo.


Para acompanhar eu usei essa geleia da foto. Custou 17 Dilmas, mas a vantagem é que não há adição de açúcar e nem de xarope, quando nas outras geleias vc paga 10 ou 11 reais por um potinho que metade é isso. Não que as outras sejam ruins de tudo, eu gosto muito, mas essa eu achei fenomenal. Vc vê várias bolinhas de blueberry nela. Muito gostosa!


Outra coisa gostosa que eu encontrei para o café da manhã, foi essa Granola da Gaiatri sem glúten que usei com um iogurte sem lactose da Campo Verde. A granola custo em torno de 5 contos e o iogurte (que vem numa embalagem grande) 4 contos. Infelizmente, não é vegan. :( 





Os morangos! Os morangos eu comprei na Ricardo Jafet, naqueles caminhões de frutas que param por lá nos sábados. Paguei 5 caixas de belíssimos e frescos e doces morangos por 10 Dilmas. Sim 10 Dilmas 5 caixas e adivinhem só!? Não veio nenhum estragado. Usei alguns para essa café da manhã gostoso e alguns numa torta de morango que eu vou postar logo mais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário