31.7.12

Uma dica de leitura e um Bolo Super Mega Saudável e Vegano e Gostoso e Especial e Delicioso e ...

Hello brothers and sisters!

:)

Mais um dia friozinho e gostosinho para comer docinhos com chocolate quente e ler um livrinho enroladinho no cobertor!!!! Aliás eu já passei a receita para vcs de chocolate quente da Nigella? Hmmm é sério...totalmente de gordinho, mas totalmente maravailhoso!!! Qualquer outro dia desses então eu passo!

Para dica de leitura eu deixo o quadrinho especial compilado da Mulher-Gato, Cidade Eterna que narra a aventura de Selina na Itália e o seu envolvimento com a máfia.



Agora se vc está de dieta, esse bolo fica chuchu com chá tbm ou com um copo de leite desnatado ou com um AdeS Light...hihihi    :9

Mas do que se trata?



Esse é bolo é feito com ingredientes saudáveis e é especial pq a minha amiga Simara fazia sempre pra mim quando eu estava gravidinha da Ali. :´) (Saudades da moça)


3 xícaras de farinha de trigo integral;
2 xícaras de açúcar mascavo;
1 colher de café de canela;
1/2 colher de café de bicarbonato de sódio;
1 colher de sopa de raspas de laranja.
Suco de 3 laranjas grandes
1 colher de sopa de Karo (se vc não tiver usa mel mesmo!)
2 colher de sopa de óleo (usei de canola)
1 colher de sopa de fermento em pó

Complementando: esse bolo fica bom com complementos como castanhas, frutas ou uvas passas...eu coloquei uma banana, uma maçã e castanha do Pará.

Preparo:


Peneire a farinha numa tigela e misture os demais ingredientes secos, menos o fermento. Acrescente o restante dos ingrendientes e bata bem. Coloque o fermento. por fim adicione seus complementos. Eu piquei bem a banana, a maçã (descascada) e a castanha do Pará!!! Passe para uma forma untada e leve ao forno pré-aquecido médio por 40 minutinhos mais ou menos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário